Contato
;
O Sindicato
Diretoria
Estatuto
Departamento Jurídico
Benefícios
Associados
Colaboradores
Cursos
Eventos
Notícias
Legislação
Links
Notícias

I Forum Permanente de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro

O Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro – SECMIERJ realizou o seu Primeiro Fórum de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro, no dia 9 de julho, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RJ – CREA-RJ.

O evento contou com a presença de mais de 70 participantes, de diversos segmentos: empresários, síndicos de edifícios, consultores, fabricantes de parts e especialistas em transporte vertical, que participaram com muito interesse das questões expostas.

Com o tema O “CREA-RJ e a Fiscalização: Informação e Orientação” os engenheiros Rogério Salomão Musse, primeiro vice-presidente do CREA-RJ e Luiz Antônio Fonseca Punaro Baratta, especialista em transportes verticais e escadas rolantes e conselheiro do CREA-RJ, atuaram como expositores abordando os aspectos sobre a legislação vigente e futura, a postura do CREA-RJ no processo de fiscalização das atribuições de atuação profissional, no âmbito multiprofissional, destacando-se a questão da auto vistoria, da RIA e da ART.

O engenheiro Murilo Arruda de Menezes, diretor-presidente da Elevadores ACEL Ltda. e diretor-tesoureiro do SECMIERJ, atuou como moderador. O Fórum despertou o interesse de membros da comunidade de elevadores dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.

Ao término do evento o presidente do SECMIERJ Fernando Tupinambá de Menezes, agradeceu a presença de todos e destacou a importância deste canal de comunicação criado pelo Fórum. Ressaltou que o processo de diálogo entre os segmentos empresarial, de fiscalização, consultoria e fabricação de equipamentos, busca informar e orientar, onde o grande beneficiário serão os usuários dos equipamentos de transporte vertical, que terão a segurança necessária. O primeiro Fórum de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro contou com o apoio do CREA-RJ, da Revista Elevador Brasil e da ELEVCOM.